sexta-feira, 27 de março de 2009

FUTEBOL, MEU AMOR




Há muito quero escrever sobre essa minha paixão, o futebol.
Ele que me alegra, me faz rir, chorar, me deixa triste, irritado, tudo ao mesmo tempo. Em apenas 90 minutos de partida.
Os sentimentos afloram, e você não reconhece nem o seu melhor amigo. Se ele torce pelo outro time, naqueles 90 minutos vira inimigo mortal.
Você mesmo não se reconhece, aquela pessoa normal que sentou em frente da TV para acompanhar a partida, agora vocifera palavrões impublicáveis e até inventa alguns na falta de novos.Você chuta aquela bola, sem perceber por debaixo da mesa. Você sopra aquela falta do time adversário, que ia ao ângulo do se goleiro. Você elogia o juiz que marcou aquela falta a favor e no minuto seguinte quer matá-lo, pela falta contra.

Realmente o futebol é um esporte emocionante, nem precisa saber jogar para amá-lo. Nem precisa saber todas as regas também, afinal você não é o arbitro, e sim aquele cara que reclama dele. Você não ganha nada com o futebol, a não ser que seja um apostador, coisa que 99% não é.
Já perdi várias coisas pelo futebol. Já faltei emprego, já dei bolo em garotas, já tomei surra da mãe. E já ouvi mil vezes a pergunta de alguns imbecis, que não sabem de nada: “Qual a graça de se assistir e jogar futebol???”, pobres mortais, nunca entenderão.
Nunca saberá o sabor da vitória sobre seu maior rival, e também a decepção da derrota, que desgraça nosso humor.
Já dizia um sábio amigo meu que o cara troca de casa, carro, mulher, deixa até os filhos, mas JAMAIS, em hipótese alguma, troca de time. Ele vai ser aquele para sempre, seja perdendo ou ganhando. Ele sempre será seu time. É um pacto de vida e só acaba com a morte, isso se você não for enterrado com a bandeira e o hino do seu time sendo cantado.
Vou indo que o jogo já vai começar e eu tenho que fazer minha torcida.

2 comentários:

TTEU Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TTEU Oliveira disse...

Pô ROB, dá cano em garotas por causa de futebol... ai já d+ né brother???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tentarei entender...