sexta-feira, 27 de março de 2009

BBB x AMIZADE



Sim, eu assisto. Não perco nada para ver, mas quando estou de bobeira eu vejo.
Você também vê, e para de hipocrisia. Ele entra casa adentro sem pedir licença, e quando vemos, já estamos lá, na frente da TV, assistindo. Vendo bundas enormes e corpos sarados. E olhando aquilo como se olha animais em cativeiro. Prontos para se destruírem por um pouco de dinheiro. Não tão pouco assim.
Mas o que quero comentar aqui não é isso.
O que quero saber é o que faz 2 pessoas que se conheceram há alguns dias, se apaixonarem e virarem amigos-irmãos, sem saber nada um da vida do outro?
Fico extremamente irado, quando vejo essas declarações de amizade infundadas acontecerem.
Talvez seja a carência que a reclusão provoca, ou talvez, seja a falta de um verdadeiro amigo. A falta de alguém que possa utilizar desse adjetivo mágico.
A palavra AMIGO é muito forte para ser usada. Menos de 10 pessoas tem esse privilégio de me ouvir dizer isso.
São pessoas que fazem parte de minha vida. Pessoas que eu amo e faria qualquer coisa para ajudar. São as pessoas que primeiro eu ligo para dar as boas noticias e também para pedir ajuda. São pessoas especiais que cruzaram meu caminho. E sei que a recíproca é verdadeira com todos os eleitos.
Não deveria haver a banalização do termo, e seu uso indevido deveria ser falta grave em qualquer lugar do mundo.
Amigo é como irmão, nele você confia, ama, vira confessor e se confessa. Vira a noite bebendo e vira a noite acalentando. Sem maldade, sem pecado e sem frescura.
Sou feliz, pois tenho amigos. E você, tem???

Um comentário:

Jô Freitas disse...

CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARO! CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
O MAIS ENGRAÇADO É QUE NEM FALAM DOS QUE FICARAM AKI FORA E QUE DEMORARAM A VIDA INTEIRA PRA CONHECER.