sexta-feira, 17 de julho de 2009

ANOS INCRÍVEIS




Por ROB

Anos incríveis
Eu acompanhava essa série diariamente pela TV Bandeirantes. O personagem Kevin Arnold, tinha a minha idade (12 anos na época) e passava pelos mesmos problemas e dilemas que eu passava.

A série Anos Incríveis foi produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados Unidos e dividida em 6 temporadas. No Brasil foi exibida de uma só vez entre 1994 e 1995 pela TV Cultura, e mais tarde pela Tv Bandeirantes.

Era interessante se ver na frente da TV. Seus problemas, dúvidas e dilemas sendo expostos ali, e você vendo o resultado daquilo tudo, como se fosse você mesmo o protagonista.

Quem nunca se apaixonou pela professora, ou andou com má companhia? Quem nunca se envolveu com uma pessoa qualquer para fazer ciúme em quem você acreditava ser o grande amor da sua vida?

Eu redescobri essa série por esses dias e baixei as temporadas, hoje estou bem mais velho, mais os dilemas do Kevin, me fazem reviver a minha infância de um ângulo bem diferente.
É uma pena que séries como essa esteja só na memória e não na TV. Enquanto que “Zorras” e “Tons” estão livres por aí. Definitivamente, é uma pena!

Um comentário:

Unknown disse...

Lembro-me da epoca onde a internet não fazia partes de nossas diversões e o que me divertia mais era jogar bola na ladeira lá de casa.( Pois é na ladeira!!). Confesso que já chorei muito assistindo Anos Incriveis, me arrepiava e me arrepio quando escuto a introdução da música dos Beatles na versão de Joe COcker.
COmo disse Kevin Arnolds no fim...

[b]...Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás: foram anos incríveis.