quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mallu chatinha


Por Jô Freitas


Não sei onde vamos parar...
Me pergunto todos os dias: Que futuro tem um país que elege “a maior revelação da música dos últimos tempos”, baseado no MySpace?
Em qualquer outro lugar do mundo isso seria até normal, afinal, já vimos surgir a Britney Spears, as Space Girls e etc. Mas não aqui. Aqui não é engraçado ver publicado nas revistas que a maior revelação de todos os tempos é uma garotinha que faz singles e escreve umas duas dúzias de músicas em uma língua que não é a nossa. Talvez EU esteja mesmo no país errado!
Meu Deus!
Em pensar que já tivemos em nossa música nomes como os de Elizete Cardoso, Elis Regina, Maysa, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto... Agora tenho que engolir uma criança, que parece autista, ser capa de Rolling Stone.
Pronto, desabafei!!!!!



*Jô Freitas é escritora,
cantora e colunista deste blog.

4 comentários:

Diego Sá disse...

Acompanho a Mallu desde antes dela ser realmente "famosa", sinceramente ela foi sim maquiada demais pela midia, e foi usada como bandeira de uma causa que ela não representa. Mas não consigo entender o porquê as pessoas perdem tempo criticando uma guria que faz seu som, pelo menos não é sertanojo ou funk. Não acredito que uma "criança" possa ter pensado no plano "virar rock star" sozinha, ela tem suas musicas pelos seus meritos, não só em inglês como em português também como: " Letrinhas dos Jornais" e "Pata de leão"
Enfim, não tenho nada contra a Mallu, também não sou fã de carteirinha , respeito as músicas que ela faz, são simples e de bom gosto. Só gostaria de criticar os atuais costumes adotados no Brasil, tem se tornado comum as pessoas criticarem qualquer coisa que se destaque, como foi o caso do Teatro Magico e Bidê ou Balde, estamos começando a formar uma mentalidade de que "Se eu não posso fazer sucesso ninguem mais poderá fazer". Como pseudo compositor tenho medo de ser rotulado assim um dia.

Esta é somente minha opinião sincera.

Otimo tema Rob ;)

Diego Sá disse...

aliás jô bom tema :)

Agora que percebi que o rob tem uma colunista^^

ROB disse...

Acho que o caso não é crititcar "qualquer coisa que se destaque", e sim, criticar (opinião pessoal ainda vale?) música ruim e de gosto duvidoso.
Se for funk, pagode, forró ou rock,não importa, é ruim, eu critico, vc critica, quem quiser critica.
Mídia, inglês, português, tanto faz, a música é ruim.
E continuo do mesmo jeito, critico apenas o que ouço e acho.Não sou xiita a tão ponto de criticar por criticar. Ouço, faço minha analise e daí decido se é bom ou ruim ao meu ouvido.
Não sou dono da verdade. É só minha opinião.
Mesmo esse post não sendo meu, CONCORDO PLENAMENTE, com o que está escrito ali.

E obrigado meu brow Mr.Sá, pelo seu comentário, será sempre bem aceito.

Jô Freitas disse...

VEJO QUE MEU POST CAUSOU EXATAMENTE AQUILO A QUE ME PROPONHO QUANDO ESCREVO. MEU TEMA ESTÁ SENDO DISCUTIDO, E ISSO É ÓTIMO! BOM, SINCERAMENTE MINHA INTENÇÃO NÃO FOI DIZER QUE A CANTORA CITADA NÃO TENHA TALENTO, EU QUIS APENAS LEMBRAR O QUÃO GRANDE É A HISTÓRIA DA NOSSA MÚSICA, E O QUANTO ESTÁ SENDO VIOLENTADA. EXISTEM MÚSICAS BOAS E RUINS EM QUALQUER ESTILO, ATÉ MESMO ( SEGUNDO O NOSSO AMIGO DIEGO ) NO SERTANOJO.