domingo, 11 de janeiro de 2009

Dez melhores personagens de Cinema

Outro dia passeando pela blogosfera, me deparei com a lista dos 100 maiores personagens do cinema.

Concordo com algumas, com outros nem tanto.

Passeando pelo blog do brow (andou me esqueçendo) Pedro, vi que ele fez sua própria lista. Eu farei a mesma coisa que ele, farei minha lista com os 10 melhores personagens de filmes que eu já vi.

Segue a lista:

Filme: O Poderoso Chefão
Personagem: Don Vito Corleone
Ator: Marlon Brando
Comentários: As frases ditas pelo Don, daria para escrever um livro. Uma melhor que a outra.








Filme: Karatê Kid
Personagem: Daniel "Sam" Larusso
Ator: Ralph Macchio
Comentários: Larusso era meu ídolo. Acabava o filme eu ía para a rua brigar. E tentava imitar aquele golpe do final do filme. Ê saudades.









Filme: Rocky I, II, II, IV, V e VI.
Personagem: Rocky Balboa
Ator: Sylvester Stallone
Comentários: Marcou a infânçia as lutas memoráveis com Apolo, e a famosa frase, que digo até hoje em grupos de amigos: "Adriaaaaaaaaannnnnnnnn".







Filme: Forrest Gump.
Personagem: Forrest Gump
Ator: Tom Hanks
Comentários: As andanças de Forrest, ainda estão em minha mente. Atuação maravilhosa.







Filme: Karatê Kid
Personagem: Sr. Miyagi
Ator: Pat Morita
Comentários: Ele ensinando a Daniel Larusso a lutar, tendo como método pintar a casa e limpar os carros, foi ótimo.
Grande Sr. Miyagi.






Filme: Curtindo a vida adoidado
Personagem: Ferris Bueller
Ator: Matthew Broderick
Comentários: Assistia esse filme e a interpretação fantástica do Matthew e ficava louco para sair dançando com ele Twist And Shout no final do filme.







Filme: Um dia de fúria
Personagem: Willian Foster
Ator: Michael Douglas
Comentários: Filme instigante. Atuação maravilhosa. Quem nunca teve seu dia de fúria?





Filme: Duro de matar
Personagem: John McLane
Ator: Bruce Willis
Comentários: John era fulminante em seus ataques e seu sarcasmo era muito peculiar. Dos bons tempos dos filmes de pancadaria.







Filme: Exterminador do futuro
Personagem: O Exterminador
Ator: Arnold Schuwarzenegger
Comentários: "Hasta la vista, baby."








Filme: RUm tira da pesada
Personagem: Axel Foley
Ator:Eddie Murphy
Comentários: O agente Axel, contava com um trilha sonora riquisíma, enquanto fazia suas loucuras pela cidade, na captura de bandidos.







Posso ter esquecido de algum personagem, talvez não. Mas essa lista reflete só minha opinião, você pode e deve fazer a sua.

Um comentário:

Jô Freitas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Tem tantos personagens que marcaram! É difícil até de citar um.