Michael Steven Bublé é um cantor e ator canadense. Que faz um Jazz com influências pop que é muito gostoso de ouvir. Do tipo “pra dançar agarradinho”, ou dançar pela casa.
Ele já recebeu dentre outros apelidos o de “Novo Sinatra”. Não é para tanto. Mais que o cara tem um talento e um feeling diferenciado, isso ele tem.
No Brasil ele já é bastante conhecido, é só da uma olhada no Orkut e conferir, existem muitas comunidades destinadas a ele.
Michael já ganhou um Grammy e vários Juno Awards. Já colocou seus álbuns no TOP 10 de vários países, e também já figurou em primeiro no Billboard 200.
Esteve recentemente no Brasil e até se apresentou no Faustão, recebendo elogios rasgados do apresentador pela sua postura e de sua equipe. Deu um show de música, bom humor e simpatia.
É sempre bom ouvir comentários sobre nossos posts. Seja concordando ou discordando. Então sempre que puder, comenta. Isso funciona como um termomêtro do blog. Comentando saberemos se agradamos ou não.
Acaba de sair do forno o disco do baterista dos Titãs e dono de um acervo grandioso de vinil, Charles Gavin. O livro leva em consideração tudo que foi produzido no Brasil de 1927 até 2007, para fazer sua lista de 300 obras. Esse livro já vem sendo feito por Gavin já tem algum tempo e chegou para marcar época. O livro conta com a ajuda de Tárik de Souza, Carlos Calado e Arthur Dapieve.
Vale a pena conferir.
1-O primeiro e único contra desse livro é o preço R$ 230,00 na livraria Cultura.
2-O livro vem com as medidas exatas de um vinil. Uma capa bonita e bastante interessante pelo seu formato.
Eu não me esqueci de você meu leitor. São 3 dias sem post. É que final de semestre é sempre assim, uma correria dos diabos e mil trabalhos para fazer...fora o emprego, noiva, casa, e outras coisas para dar conta. Estou a mil por hora, sempre pensando que não vou conseguir resolver tudo. Mas logo estarei aqui postando minhas loucuras.
A banda Nostalgi-k, da qual eu faço parte, parece que enfim arranjou outro tecladista e estamos para voltar com força total aos ensaios. Pelo menos uma notícia boa nesse caos que estou vivendo.
Abraços e até breve.
Ainda essa semana PROMETO, dois post novos para vocês.
Cold Case (Casos Arquivados em Portugal, Arquivo Morto no Brasil) é uma série dramática norte americana sobre uma divisão policial que se especializa na investigação de crimes não resolvidos. A série decorre na cidade de Filadélfia e Pensilvânia.
Além de ser uma ótima série, o que mais me encanta é a sua trilha sonora. São clássicos que vão de U2 a Bob Dylan, resvalando em Oásis e Duran Duran. As músicas aparecem de acordo com a época que os crimes aconteceram. Cada episódio faz um apanhado do que tocava de melhor na época dos crimes. O final dos episódios, quando são desvendados os crimes, são quase sempre emocionantes, formado pelo tripé música+cenas emocionantes+sentimento.
A série é uma das poucas que não saíram em DVD, pelo fato das músicas não terem sido liberadas pelos artistas ou gravadoras. Mas não é difícil de achar uma trilha sonora feita pelos fãs, organizadas por episódios e até mesmo por temporadas. É só procurar.
Eu sou espectador assíduo da série, e abaixo fiz minha lista das músicas mais interessantes que já foram tocadas nos episódios da série. Músicas muito boas, que falam por si. Segue abaixo uma lista das 20 melhores músicas da série, mas que poderia facilmente ser transformada para 40.
TOP 20
Bizarre Love Triangle – New Order
Like a roling stone – Bob Dylan
My girl – The Temptastions
The Logical Song – Supertramp
.Straight From The Heart - Bryan Adams
Follow You Follow Me – Gênesis
Have You Ever Seen The Rain – CCR
All Through The Night - Cyndi Lauper
Maniac - Michael Sembello
Dont Look Back In Anger – Oásis
Everybody Wants To Rule The World - Tears For Fears
1- A série é muito boa, mais não sei se faria o mesmo sucesso sem a trilha sonora.
2- A série passa no SBT aos domingos ( 0:00) e quintas- reprises de temporadas anteriores ( 01:00)
3- Se baixar as músicas da série, não vão se arrepender.
Foi um filme, produzido, escrito e dirigido pelo ator Tom Hanks, que também atua no filme. O filme conta uma história de uma banda quem em meados da década de 60, estoura em todo o país com um sucesso, That thing you do. Como várias bandas que surgem para o estrelato do dia para a noite, os Wonders também acabam da mesma maneira como surgiram, com uma rapidez impressionante.
Não sou crítico de cinema, por isso detalhes técnicos do filme não saberei relatar. Falarei da parte musical do filme.
Os atores que formaram a banda no filme tiveram que se reunir semanas antes do início das filmagens para poder ensaiar e parecer uma banda de verdade. Criando um maior entrosamento no palco eles pareceriam mais com um grupo real. Entretanto, na maioria das cenas do filme, eles são dublados por músicos verdadeiros.
That Thing You Do, foi composta em 1996, mesmo ano do filme, por um músico da cidade de Nova York, chamado Adam Schlesinger, especialmente para o filme.
Tem quem garanta que a banda existiu. Há diversas comunidades no Orkut sobre isso.
Mas na verdade a banda foi só uma brincadeira do ator-diretor-produtor-roteirista Tom Hanks,que queria retratar a subida rápida e o declínio de uma banda. Coisa muito comum na década de 60.
O nome da banda é "The Wonders" para fazer uma brincadeira com as bandas chamadas de "one hit wonders". Para quem não sabe, esses grupos normalmente estouram com somente um sucesso e depois desaparecem.
No filme há algumas coisas que remetem aos Beatles, banda da qual Hanks é fã.
A década, o estilo musical, a aparência de Hanks no filme com o produtor dos Beatles Brian Epstein, o nome da gravadora Play-Tone, lembra a Parlopone que foi a primeira gravadora a gravar os Beatles, até citação direta.
No final do filme para tornar as coisas mais reais, aparece o que os músicos estão fazendo no momento, coisa também retirada do documentário "A Hard Day's Night" dos Beatles.
1-Eu também acreditei que a banda realmente existiu, quando assisti ao filme em meados da década de 90.
2-Tenho a trilha sonora desse filme, que me espanta pela qualidade das músicas apresentadas.
3-Assisti os Wonders várias vezes, principalmente pelo Intercine.
4-O filme é um bom registro do surgimento, percalços e deslizes de uma banda em começo de carreira, que se deixa enganar pelo sucesso fácil, e por acreditar que nunca deixarão de ser estrelas.
Comemorando 50 anos em 2008, Michael Jackson lança uma coletânea de músicas intitulada “King of Pop”. Nada de anormal você pode dizer.
Mas o interessante está na forma com que às músicas foram selecionadas para fazer parte do disco.
Cada país (mais de 20 participantes) teve uma votação e nessa votação foi escolhido um “repertório perfeito” para o disco. O nome do disco permanece o mesmo para todos os países, o que muda é somente a relação das músicas.
No Brasil essa votação aconteceu através do canal musical por assinatura da rede Globo, o Multishow. E nessa votação para o King of Pop Brazilian Collection foram “eleitas” 14 músicas, os grandes sucessos como “Bad”, “Thriller” e “Billie Jean” fazem parte da bolachinha.
Não precisa comentar da grandeza e importância do Michael Jackson para a música. Ele é sim o “King of Pop”, e sua música influenciou gerações. E muito menos falar dos assuntos de sua vida pessoal.
Lista das músicas do CD:
Thriller - Feat. Rap By Vincent Price
2. Don´t Stop ´til You Get Enough
3. Billie Jean
4. Black Or White
5. Heal the World
6. Say Say Say - with Paul Mccartney
7. Beat It
8. Rock with You
9. Human Nature
10. Bad
11. You Are Not Alone
12. Will You Be There
13. The Way You Make Me Feel
14. Man in the Mirror
15. Wanna Be Startin´ Somethin´ 2008 - with Akon
16. The Girl Is Mine 2008 - with Will.i.am - Bônus Track
1-Achei muito interessante a forma que escolheram o repertório.
2- Quem nunca dançou as músicas do Michael Jackson e tentou imitar o "moonwalk", aquele movimento de pés que encantou platéias de todo o mundo.
3- Faltou a bela canção “They Don´t Care About Us”, pelo fato do clip ter sido filmado no Brasil, mais precisamente em Salvador. Já que era a Brazilian Collection.
4- Vou afastar os móveis dançar e ver se ainda consigo realizar o "moonwalk".
5- Sim, eu tenho DVD's e CD's do Michael Jackson e curto ele desde novo. Curto mesmo!