domingo, 27 de julho de 2008

CRÔNICAS - Canções de amor

Canções de amor são doces, ternas e até bobinhas. Mais quem não fica bobo quando está apaixonado?
Lembro-me de minha adolescência, quando era apaixonado pela minha vizinha. Era tipo amor proibido. Os pais dela não deixavam que ficássemos juntos pela pouca idade que tínhamos, ela 16, eu 17 anos. Nós amávamos, mais a distancia que nos separava era bem maior que uma parede de nossas casas vizinhas.
Como fazer pra nos comunicar sem que nos descobrissem? Como falar pra ela o que estava sentindo em meu coração juvenil?
A música foi a solução.
Logo ela que me deixava arrebatado em canções maravilhosas que me fazia chorar as lamurias de um amor que não podia acontecer. Ela que era companheira inseparável em noites de lamentações deitado no meu quarto.
Foi através da música que consegui liberar tudo que havia guardado em meu coração, sem que a desconfiança tomasse conta daqueles que eu julgava malditos.
Em tardes depois da escola quando podia, ligava o som no maior volume possível e colocava perólas das canções românticas do meu tempo. Uma das que sempre estavam entre as “10 mais do meu coração ferido”, era “Always”, do Bon Jovi, que em um dos seus versos dizia: ”I Will love you, babe, always” , “Eu sempre te amarei...”. Cantava esse trecho em alto e bom som. Ela sabia que era pra ela. Outra que sempre figurava entre as 10 era” I Live my life for you” do Firehouse, o próprio nome da musica já é alto-explicativo “Eu vivo minha vida por você”, e assim por canções a comunicação era feita. Eu de cá e ela de lá, um mandando canções para o outro.
Assim era nosso amor impossível. Uma coletânea de sucessos que nunca chegou a fazer parte de momentos bonitos de nosso amor adolescente. Mais por algum motivo, são inesquecíveis.

Nenhum comentário: