quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bebel Gilberto- Talento Hereditário



Por Jô Freitas

Sempre disse em alto e bom som que sou fã da boa e velha bossa nova, adoro todo aquele requinte e brasilidade.

Eu sei, eu sei... Vocês devem estar pensando: "- puxa mas quantos anos ela tem?" - meus queridos, eu digo que nasci já no tempo em que qualidade e arte não importavam mais pra que uma canção fizesse sucesso, mas que bom que existe a herança genética, e meus pais tinham muito bom gosto.

É justamente disso que quero falar, das maravilhas que a genética pode fazer.

Ouvi por esses dias umCD de Bebel Gilberto, cantora que apenas conhecia por sua parceria em uma canção com o cazuza, e grande foi a minha surpresa ao ver, aliás, ouvir, que a velha bossa nova agora por suas canções tornou-se nova de novo. Boba fui eu, que me surpreendi! Afinal, o que poderia sair de uma mulher que é filha do Jõao Gilberto com a Miúcha, e sobrinha do Chico Buarque?

Bendita herança genética!

Uma mistura de instrumentação acústica e recursos eletrônicos pra lá de refinados, criando uma mistura moderna a sofisticada de bossa e música pop. Encantador é o único adjetivo que encontro pra descrever o que achei do CD Bebel Gilberto remixed.



Jô Freitas é cantora,
escritor e colunista deste blog.

Um comentário:

Unknown disse...

gosto muito da bebel!
queria deixar uma sugestão
escute o trabalho deste pianista
www.rodrigoandreiuk.com
o cara é foda!
acho que vai gostar
valeu!