terça-feira, 3 de março de 2009

CARNAVAL

CARNAVAL. Essa palavra para mim significa FOLGA. Seja do trabalho, dos estudos ou de qualquer coisa. Em nenhum momento ela significou diversão, alegria ou coisa parecida.
Nunca gostei muito do Carnaval. Talvez porque ela fosse a época do ano em que eu me sentia mais sozinho. Os garotos da minha rua viajavam e eu não. Não tinha com quem brincar, conversar ou até andar de bicicleta. Tinha que ficar agüentando marchinhas, Axé Music e todo aquele pagode baiano insuportável durante todos esses dias de solidão. Mas aí chegava a noite, e as coisas podiam melhorar. Mas que nada! Vinha o diabo dos Desfiles das Escolas de Samba, tanto faz, se de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Eu ficava algum tempo vendo aquilo, porque algo me interessava ali. Mulheres claro!Ali era onde eu podia vê- las sem roupa, por alguns momentos. Já que pela minha pouca idade, o jornaleiro não me vendia Playboy.
Também tinha a porcaria da guerra dos ovos. Você não sabe o que é isso? Vou explicar.
A garotada comprava ovos e enterrava em seus quintais, depois de alguns dias pegavam aqueles ovos, que já estavam bastante estragados e jogavam uns nos outros. Ou até mesmo em você que não participava da brincadeira. Farinha e maisena eram coisas para poucos, o bom mesmo para eles era o tal do ovo podre. Jogavam em ônibus, em residências em pessoas desavisadas que andavam por aí.
Hoje, como tantas outras coisas daquela época, não existe mais – pelo menos aqui – a tal guerra dos ovos podres.
Hoje as coisas não mudaram muito. Eles continuam viajando, e eu continuo sozinho. Não como antes, mas continua sendo a mesma coisa. Fico em casa, vejo filmes, leio livros, escrevo e jogo vídeo game. Mas o Carnaval para mim ainda, continua sendo apenas alguns dias sem trabalhar. Apenas isso.

5 comentários:

J.P. disse...

Cara sem duvida, era e ainda é deprimente passar todo o Carnaval dessa maneira tão isolada. Mas partilho da mesma rotina nesses belos carnavais. Afinal de contas, como dizia nosso amigo Maelly (não sei se escreve assim mesmo) sou anti-axé e antí-pagode - ainda...rsrrsrsrs
Enfim...é isso meu caro, limito-me a sair um pouco com a namorada e quem sabe num proximo carnaval tentar acompanha-la em uma dessas farras carnavalescas.

PS: Só para não parecer um namorado chato que só faz o que quer saca?Kkkkkkk

Jean disse...

Faça das suas palavras as minhas! Carnaval sempre foi minha forma de escapar do mundo para descansar, para jogar, ler, ver filmes e "galerar" com as poucas pessoas que também pensam da mesma forma! xD

Abração man!

Silas Nunes disse...

Rapaz, carnaval não se resume só a isso: mas tb tem as mulheres!!!
Quer festa mais facil de pegar mulheres do que carnaval???
Esse meu amigo "eres tan solo"!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Flws!

ROB disse...

Vá se ferrar Leo.
Pode crer Jean!

Jô Freitas disse...

Amigo, deu até pena de vc. kkkkkkkkkkkkkkk