segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CHINESE DEMOCRACY

Há tempos esperava por esse cd. E quando finalmente ele foi lançado, curiosamente, não quis ouvi-lo. Temia pelo seu conteúdo. Temia por todo amor que tinha por essa banda.

Hesitei algumas vezes. Fui e voltei. Coloquei e tirei do wmp. Mas uma hora ou outra teria que ouvi-lo.

O que esperar de um disco que ficou mais de 10 anos para ser lançado? Que tanto se ouviu falar, mas na verdade ninguém tinha ouvido as suas músicas ainda?

Bem, não pude mais evitar, tive que ouvir. Fui temeroso, botei ainda em volume moderado e fui ouvindo cada faixa, como se saboreia um bom prato.

Para no fim do disco, ter uma constatação:

SIM, é um bom disco de rock.

A banda que acompanha Mr. Rose é muito boa. Chinese Democracy é um belo disco de rock, que eu não ouvia há muito tempo, principalmente nestes tempos de vacas magras que anda o rock mundial. Mas a espera foi tamanha que se aguardava um novo Appetite for destruction, ou na pior das hipóteses, um disco parecido.

Porém esse disco deixa muito a desejar, pelo tempo que se esperou e pelo nome da banda. A falta do feeling e dos maravilhosos solos do Slash impressiona quem escuta a banda desde os primórdios. Axl mostra que sua voz não é mais a mesma voz potente de anos atrás. As guitarras destruidoras e apaixonantes de Slash fazem uma falta danada. Aquela fúria juvenil estrondosa de outros tempos se apagou.

Recomendo o Chinese Democracy. Disco bom, coisa rara hoje em dia. Mas se você quer ouvir Guns ‘n’ Roses de verdade, e saber do que estou falando, esqueça-o.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1-Percebo também que Axl não perdeu a mão na hora de fazer belas baladas. E que ainda sabe fazer músicas das boas.

2-Ainda reitero meus comentários de alguns posts atrás sobre a volta de bandas antológicas à ativa com formações diferentes. ELAS NÃO DEVERIAM VOLTAR.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Discordo do Rob. Acho que aquela velha formação que conquistou o mundo deveria voltar e devolver o sucesso que essa banda teve no inicio dos anos 90.Espero isso.

abraço a todos